quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

♦ Apresentação e Dicas de postagem




Olá fujoshis e fudanshis de plantão. Aqui é a Yue Chan, sou fujoshi , escritora e o resto vocês podem ver aqui do lado XD Na verdade é a segunda vez que eu estou escrevendo isso aqui, na primeira o meu computador desligou de repente e eu perdi tudo T^T Vamos ver se dessa vez vai né – salvando toda hora para garantir.
Nesse blog eu vou postar algumas dicas de mangás, histórias, fanfics e algumas outras coisinhas.
Hoje eu vou dar algumas dicas de postar suas histórias – ou fanfics. Então vamos lá!

Capa
Acho que eu não preciso explicar o que é capa... Bom, capa é a imagem principal do livro, aquilo que vai chamar a atenção do leitor. Por isso acho importante ter uma.
Não é muito legal colocar como capa uma imagem que contenha nudez ou sexo, com nudez eu quero dizer órgãos sexuais e com sexo quero dizer... sexo. Imagem só, uma pessoa – eu - está passeando pelo site e então um parente – mãe – passa por trás bem na hora que a página cai na história, daí o parente começa a desconfiar do que a pessoa faz na internet e proíbe-a de ficar até tarde no computador por um bom tempo, impedindo ela de atualizar a história lemon dela... falo por experiência torturante e própria... Agora, não seria bem melhor se a pessoa estivesse passeando pelo site, o parente olha para a tela e fala: “Ah, você está lendo? Que bom!” e acabar tudo bem? Pois é... Fora que você estará infringindo a regra de muitos sites.
Não vou dizer que tipo de capa colocar, isso seria loucura, afinal a capa é de acordo com o seu gosto e também que combine com a história – ás vezes.
Só não coloque o que eu falei, é melhor evitar desgraças assim...
Título
Bom, não tem muito o que falar aqui... Titulo é o nome que se dá a história – ah vá – é outra coisa que também chama a atenção.
Eu só peço que não coloquem o nome do casal no título, a não ser que seja o nome seguido do titulo, por exemplo:
Fulano e Ciclano: Um Dia Especial
Ai até que vai – um pouco -, mas só o casal não dá...
 Sinopse
Eu costumo falar que a sinopse é um pequeno resumo não aprofundado do inicio da história – meio longo não? XD –, então é isso mesmo que eu vou colocar aqui. É como uma breve explicação da história. É aquilo que vai atiçar o leitor.
E uma coisa que eu acho ESTRITAMENTE PROIBIDO – isso ai, coloquei letra maiúscula, negrito e itálico u.u – é escrever assim: “Foi mal pela sinopse ruim, não sou muito bom nisso, mas a história está melhor!” ou pior, nem escrever nada de sinopse e colocar: “Não sei fazer sinopse, mas a história é boa.” Não coloque isso, se você não sabe fazer uma sinopse, vai saber fazer uma história?
Então, pode colocar uma parte da história, uma que deixe curiosidade ou então, como já disse antes – uma breve explicação. Não dá para colocar exatamente por que cada história é diferente.
A História
 Não acho que tenha alguma coisa para colocar aqui... Apenas solte a imaginação e se expresse, por que não tem coisa melhor do que você estar escrevendo e perceber: “Nossa, eu realmente estou fazendo isso e é muito bom!”
Bom, vou terminando por aqui, espero que tenham gostado e que eu não tenha ofendido ninguém XP.
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário